Guia do empreendedor de financiamento

Protegendo um investidor não é apenas sobre o dinheiro; é sobre eles abrir as portas – mas você deve ser honesto em troca.

Ao longo dos anos tenho estado envolvido com uma série de startups, e experimentaram em primeira mão praticamente todas as diferentes opções de financiamento disponíveis. Pode ser uma paisagem desconcertante e uma vez que a maioria não tem os recursos para “bootstrap” por muito tempo, é importante usar as técnicas mais eficazes e tempo eficiente para garantir o financiamento externo. No empreendedorismo digital o processo de financiamento de cada partida é diferente, existem algumas peças-chave do conselho que podem ser aplicados a todos.

Subindo

Se você está olhando para garantir uma subvenção, investidor ou mesmo um empréstimo de negócio, você vai precisar para pregar o seu um minuto passo do elevador em primeiro lugar. Isso parece tão simples que pode até não valer a pena mencionar, mas é incrivelmente comum para obter esta errado.

Antes de pensar em se aproximar de alguém para financiamento, você precisa conhecer a sua história completa, visão e único ponto de venda – através de e. Isso inclui saber o seu mercado e concorrentes, o seu plano de crescimento, a sua estratégia para comercializar o seu produto e adquirir clientes. Se você já pode mostrar sinais de possível fluxo de negócios e uma base de usuários, tanto melhor, mas verifique se você está sólida sobre os números. Há muito para se encaixar em um passo fogo rápido, por isso certifique-se de ensaiar antes de encontrar-se cara a cara com um potencial investidor, ou lançando para uma plateia cheia deles.

planejamento futuro

Esteja preparado para responder a perguntas difíceis. Este é o lugar onde um monte de arremessos desmoronar, mas como tudo é sobre a preparação e conhecer os seus fatos. Você deve ser capaz de ilustrar em detalhe onde o dinheiro que você está pedindo será gasto. Se possível, apresentar um plano de dois anos, em vez de um plano de seis meses; todos os investidores vão esperar isso como padrão e ele vai aparecer de ter cuidadosamente pensado o potencial comercial de sua proposição. Isso também pode ser aplicado a crowdfunding .

levantando varas

Uma vez que você está confiante de que você é investidor-pronto, verifique se você está maximizando a sua localização – se necessário, mover-se para onde o dinheiro está. Isto pode soar como um grande perguntar, mas se você é sério sobre a construção de seu negócio, você precisa colocar-se no caminho do financiamento, mesmo que isso signifique se mudar parte de sua equipe.

Isto irá permitir-lhe tirar o máximo partido das oportunidades oferecidas, e pode até levar a uma conversa casual com um investidor. Por exemplo, embora a equipe de desenvolvimento do Brainient permanece na Roménia, o negócio e as vendas atravessou a Londres, e isso permitiu que o nosso negócio a crescer e chamar a atenção das pessoas certas.

Diga meu (seu) nome

Apanhar o seu olho é o que é toda sobre, por isso uma outra coisa importante a considerar é obter o seu nome lá fora. Isto é particularmente importante se você estiver olhando para o financiamento de investidores anjo ou capitalistas de risco – para tentar certificar-se de que você está em seu radar antes de ir bater para o dinheiro. Sendo uma empresa que já ouvi coisas boas sobre a vontade de limpar, pelo menos, o primeiro investimento obstáculo. Se isto é de alguma atividade PR pequena escala ou apenas lotes de redes, focar na construção de sua percepção da marca à frente de quaisquer rodadas de financiamento.

Acelerar

Você pode querer considerar um programa de acelerador como o seu próximo passo. Brainient se tornou parte da Seedcamp e eu recomendar vivamente o processo. Aceleradores pode alavancar o seu negócio e abri-lo a uma nova rede valiosa de contatos. Há um número crescente deles por aí, para fazer sua pesquisa para encontrar o melhor acelerador para você.

Lembre-se que a maioria só vai cobrir seus custos básicos de negócios, enquanto você está com eles, mas embora este não financia diretamente os negócios que faz comprar-lhe tempo, que é a coisa mais valiosa nos estágios iniciais. Com uma participação na sua empresa, um acelerador quer vê-lo prosperar, e irá apresentá-lo a investidores que poderia levá-lo para o próximo nível.

Ouço

Depois de conseguir investidores a bordo com o seu arranque, ouvi-los. Eles devem ser mentores, bem como financiadores, e terá uma perspectiva diferente, mais amplo sobre o seu negócio. A melhor relação de ter com os seus investidores é um dos honestidade – sem que tudo o mais desmorona.

Não tenha medo deles. Você precisa ser direto com eles, mesmo quando as coisas não vão tão esperado – eles vão ajudá-lo, se puderem. Eu tenho sorte de ter investidores que me dão uma boa batida de vez em quando, e mais doloroso que seja para ouvir as suas observações contundentes, é incrível o quão grande de uma diferença esses pequenos momentos fazer.

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