Três temores de uma franquia

Como qualquer empresa, franquias apresentam riscos. Conheça três dos principais especialistas e dicas para diminuir.

Ter uma franquia não é para os fracos. A ideia de ser seu próprio patrão, juntamente com os custos de abertura e obrigações extras para participar de um negócio, pode causar certos medos.

Antes de apostar para adquirir o uso de uma marca franqueada, considere estes medos comuns em potenciais franqueados para aderirem ao sistema:

1. Perder o seu dinheiro
É preciso coragem para escrever um cheque para pagar a taxa de franquia e assinar o contrato. E se a sua franquia precisa de um local físico, mas também irá exigir que você assine um contrato de arrendamento.

Com tanto dinheiro na mesa antes de abrir o negócio, muitas pessoas se preocupar em tomar uma decisão errada e perder as suas poupanças. E a realidade é que eles têm razão: isso poderia acontecer, poderia perder o seu investimento e cometer erros.

Uma maneira de evitar o erro de escolher a marca de errado é certificar-se de que você está certo para esta franquia. Define se suas habilidades de carreira, de personalidade e orçamento estão alinhados com a marca que você está interessado em investir.

Dica: eu descobri que as pessoas que fazem a lição de casa desde o início do processo de compra de franquia e durante ele, acabam aumentando suas chances de sucesso. Assim investigada.

2. Nenhum cliente
Normalmente, quando você abre uma franquia, você tem uma celebração de abertura, um evento destinado a mostrar o seu novo negócio. Muitas vezes ela participou de mídia, alguns líderes locais e do cliente ocasional que olhar com cuidado suas novas instalações brilhantes. Há um ar de excitação no ar: só sei que vai funcionar.

Até o sentimento passa novidade e fluxo de dia começa a ser incentivado. Eles passar algumas semanas em que apenas um ou dois clientes visitam você. Comece para assustá-lo; E se eu não posso pagar o aluguel? Ou folha de pagamento?

A realidade é que a sua empresa vai experimentar períodos lentos: É completamente normal. Na verdade, é muito estranho ver uma nova franquia para abrir e está cheio o tempo todo.

Dica: O famoso escritor britânico Lee Child disse: “Você deve esperar o melhor e planejar para o pior.” Este deve ser um mantra para os empresários. Você precisa planejar para ter períodos lentos. Por isso, é importante contar com fundos para backup de emergência ou você pode lidar com as despesas. Só assim não será tão temível um momento em que o negócio é lento.

3. O fracasso franqueador no negócio
Embora seja raro que o franqueador falhar, ele faz acontecer. Mas isso significa que você deve temer que também aconteceu com você? A resposta: depende.

Por exemplo, se você estiver interessado em se tornar um franqueado de um novo conceito (nada menos de dois anos conceito) Eu sugiro que você falar sobre a possibilidade de falência com seu advogado antes de assinar o contrato.

Isto não é porque um franqueador rookie é mais provável que não, mas porque ser jovem ainda não tem muita experiência ou registro. Portanto, é provável que você não pode falar com muitos franqueados como parte de sua investigação sobre a marca (onde for possível, recomendo falar com pelo menos 10 a 15), pois o sistema é muito jovem.

Tenha em mente que existem cadeias já estabelecidas que têm ido à falência, então nada é certo neste esquema (como nenhum outro).

Dica: Certifique-se de pesquisar tanto quanto possível. Se houver, conversar com franqueados da marca e modelos de negócios observado comparáveis ​​para ver como eles funcionam. Também não se esqueça de verificar com os profissionais, incluindo advogados, para ter certeza de que você sabe todas as ramificações do negócio e as responsabilidades do franqueador em caso de falha.

Comprar uma franquia pode parecer assustador. Mas se você planejar com antecedência e você evitar estas situações podem ser o melhor modelo para se tornar um empreendedor. Continue reading “Três temores de uma franquia”

6 dicas para novatos franqueados

Escolhendo o direito de franquia não é apenas sobre a rentabilidade, mas também envolve a realização de seus objetivos pessoais.

O primeiro passo para encontrar o sistema de franquia certa é fazer uma autoanálise para determinar o que você realmente quer fora deste investimento e as qualidades que você procura em um franqueado, que em última análise irá ajudá-lo a obter o estilo de vida que você quer. Isto inclui fazer uma lista de seus objetivos e classificá-los em duas seções: “Eu gostaria de ter” e “precisa ter”. Continue reading “6 dicas para novatos franqueados”

5 perguntas antes de comprar uma franquia

Antes de optar por este setor, escolher um conceito comprovado e bem sucedido e não a marca mais famosa.

Quando as pessoas pensam de franquias, sua mente vai diretamente para empresas do setor alimentar. Mas o que eu recomendo para as pessoas é que em vez de ir para as marcas, escolha conceitos que correspondam às suas competências, objetivos e necessidades. Adotar essa mentalidade, responder a estas cinco perguntas: Continue reading “5 perguntas antes de comprar uma franquia”

Para ser ou não ser um franqueado?

Pense se você preferir Franchising ou se o seu objetivo é começar um negócio do zero para ser uma pessoa de sucesso.

O sonho de ser chefe de um negócio é bastante popular em todo o mundo. O único problema é que muitas pessoas não sabem por onde começar a jornada para a auto-suficiência. Existem muitas opções, mas em primeiro lugar qualquer empresário deve decidir se ele ou ela quer ser um franqueador ou iniciar o seu próprio negócio. Continue reading “Para ser ou não ser um franqueado?”

Aumente a sua franquia através de redes sociais

Estas plataformas podem ajudá-lo a monitorar suas unidades franqueadas e capacitar serviço ao cliente.

Tradicionalmente, o franqueador realizou um mensais ou bimestrais visitar suas unidades franqueadas para pegar no seu funcionamento e na opinião dos consumidores. Às vezes era muito caro para fazer uma visita surpresa ao franquias supervisão externa para que um rastreamento de telefone ou correio feito. No entanto, essas plataformas deu uma visão parcial da situação. Continue reading “Aumente a sua franquia através de redes sociais”